A jornada do autoconhecimento exige querer verdadeiro.
“Você não acorda de repente e se transforma em uma borboleta – crescer é um processo”. Rupi Kaur.
As coisas não mudarão de um dia para outro como num passe de mágica, principalmente, quando diz respeito de nós mesmos, das nossas crenças e de nossos hábitos que muitas vezes vem se repetindo por muito tempo.
Não podemos nos enganar. Vai demandar esforço, dedicação e ação consciente.
Mas quando tudo começa a fazer sentindo e o caminhar se torna mais harmonioso, percebemos o quão valeu a pena insistir.
O processo não precisa ser pesado, dolorido.
Ele pode ser leve e divertido.
Lembre-se estamos aprendendo. Ninguém está a salvo de aprender, expandir.
Muitos dos meus clientes, pessoas que convivem comigo e até alguns que me vem por aqui acham que não tenho questões pessoais, que sou livre da raiva, do medo, insegurança e imune aos desafios da vida. Chegam a mencionar “evoluída”, “você está anos-luz na minha frente”.
Até meu marido quando me vê nervosa, irritada, cheia de medo e insegurança, ele diz: “Cadê a pessoa espiritualizada? Não é você que fala sobre consciência? Quer que eu agende uma sessão com uma terapeuta boa que cuida disso (que sou eu mesma - rsrsrs)?
Realmente falo, ensino, conduzo bastante sobre espiritualidade e autoconhecimento. Mas em cada atendimento eu aprendo, eu ressignifico, eu me aprofundo mais.
Muita cura pelo meu caminho eu já obtive, e realmente isso é transformador e libertador. Mas sei que ainda tenho muito caminho pela frente.
O que quero dizer com tudo isso?
Que a jornada nunca acaba sempre teremos que ir mais a fundo de nós mesmos.
Mas, o importante é iniciar, é se permitir, é aprender, é liberar padrões e marcas profundas de passado limitante, de críticas, de rejeição, de condicionamentos destrutivos, de insegurança.
Eu lhe incentivo a iniciar, eu lhe encorajo a percorrer essa jornada. Vale muito a pena!!
E para você que já iniciou, o que posso dizer:
Acolha seu processo pessoal e a sua jornada com muito amor, tolerância, compaixão, paciência com os outros mas, principalmente, COM VOCÊ. E vá em frente, está tudo certo!!!
Com amor, Maria Fernanda 😊🧡
Commentaires